Resultados do Teste

De 100 a 120 pontos é – Você é basicamente Yin


Indivíduos Yin tendem a ser mais calmos e algumas vezes frios, pouco emotivos e mais reservados que aqueles de perfil Yang. Seu corpo tem formas mais arredondadas, muitas vezes sua pele pode ser seca e sensível, com tendência para sulcos e rugas prematuras, quase sempre em volta dos olhos e da boca. Seu rosto e lábios estão frequentemente pálidos e é provável que sofra muito com o frio sobretudo nas mãos e nos pés, não apenas durante o inverno.


Para desenvolver o equilíbrio, sua dieta deverá conter boa quantidade de alimentos quentes e ricos em energia yang, capazes de acelerar a circulação e estimular o sistema preguiçoso. Esses alimentos não apenas lubrificarão suas articulações e órgãos internos como aumentarão a elasticidade de sua pele. Você pode consumir mais pratos quentes, temperados à moda mexicana, bahiana, chilenas, etc. Adicione canela, gengibre, alho à maioria das receitas, a fim de obter a energia yang de que necessita.


Mais de 220 pontos – Você é basicamente Yang


A palavra que define o yang, “ativo”. Em sua maioria, os tipos yang são de constituição magra e delgada, pois seu metabolismo tende a ser mais acelerado, podendo engordar e/ou emagrecer facilmente. Se você se encaixa nesse perfil é provavelmente uma pessoa de índole jovial, dinâmica, expansiva e exuberante. Não deverá envelhecer antes do tempo. Seu cabelo e pele tendem a ser oleosos, por isso é propenso à desenvolver acne.


Os chás e alimentos que consumir, bem como os preparados de ervas que aplicar na pele e no cabelo, deverão ser de natureza yin, para reduzir ou serenar sua poderosa energia yang. Procure alimentos capazes de amenizar a energia quente e umidificar todos os sistemas de seu corpo, que o nutrirá, lubrificará e tonificará sua pele, sem estimular a oleosidade. Prefira alimentos yin. O chá verde é uma ótima escolha, pois é o mais fresco de todos os chás.


De 120 a 220 pontos – Você é basicamente Yin/Yang, ou equilibrado


O fato de seu yin e yang estarem em equilíbrio hoje não significa que estarão assim amanhã! Portanto, seu compromisso com a beleza e o bem estar consiste em preservar esse equilíbrio. O indivíduo de perfil yin/yang geralmente é controlado, atento e saudável. Seu tipo físico não deve ser nem magro nem gordo, e sua pele, nem seca nem oleosa. Se você mantiver esse estado harmonioso do seu corpo, conseguirá, manter um elevado nível de bem-estar, saúde e beleza. 
Precisará nutrir o corpo com alimentos adequados, e umedecer, tonificar e limpar a pele com tratamentos tópicos apropriados. Ingira todos os tipos de alimento. Mas convém consumir quantidades iguais de cada grupo alimentar (yin, yang e yin/yang) para ficar sempre em forma.


E no próximo post irei listar os alimentos conforme a energia yin, yang e yin/yang.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s