Se você já se deu conta disso e acha que é impossível melhorar sua alimentação, calma!
Comer é bom demais mesmo e é importante que seja assim (gostoso e prazeroso), afinal todos nós precisamos comer para viver. .
Esqueça esse papo de que comida saudável não é gostosa! Existem infinitas possibilidades de preparar e combinar os alimentos que fazem o saudável também ser gostoso.
O segredo é se livrar dos preconceitos que você tem hoje com todos os alimentos e passar a vê-los como neutros. Isso mesmo: NEM SAUDÁVEL NEM VILÃO. Procure receitas (ou pratos em restaurantes) que lhe pareçam apetitosas e que tenham pelo menos um ingrediente que esteja na sua lista dos “saudáveis e não gostosos”.
Ah! E você não precisa riscar da sua vida o que tanto gosta. Da próxima vez que comer, para não exagerar, que tal comer de forma diferente, com mais CURIOSIDADE e SEM JULGAMENTOS (se faz bem ou mal):
- Olhe para o que tem no seu prato;
- Sinta os aromas;
- Corte um pedaço;
- Coloque na boca;
- Sinta a temperatura, o sabor, a textura, se faz algum barulho enquanto mastiga, se está tão gostoso quanto você imaginou;
- Mastigue devagar.
- Depois que engolir e a boca estiver vazia novamente, coloque a próxima garfada na boca e repita o processo.
- Coma até perceber a sua saciedade, sem estufamento e desconforto.
Aposto que se sobrar comida você poderá levar para comer em outra refeição. E se não puder, paciência, respeite a sua saciedade, você já obteve prazer em comer aquilo e comeu o suficiente. Porque e sentir empanturrada(o) só irá atrapalhar seu bem estar e seu objetivo de corpo e saúde.
Estou a disposição para te ajudar.
Giseli Reis
Nutricionista
Agendamento de consultas – Whatsapp: (11) 98533-3188
email: giseli@anutricaotem.com.br
Consultório: R. Carlos Petit, 199 Vila Mariana
Redes sociais: