Porque você deveria evitar grelhado com salada no jantar

Essa costuma ser uma das primeiras mudanças feitas na alimentação de quem quer ser mais saudável:

Comer grelhado com salada no jantar!

Mas isso pode acabar atrapalhando um dos outros pilares fundamentais para melhora da qualidade de vida…o sono reparador.

1º PORQUÊ:

Uma refeição com grande quantidade de proteína animal acaba sendo rica em aminoácidos que atrapalham o bom aproveitamento de triptofano (outro aminoácido). Em consequência disso não conseguimos produzir quantidade suficiente nem de serotonina, nem de melatonina (hormônio do sono).

2º PORQUÊ:

O triptofano que acabei de mencionar anteriormente é encontrado em maior concentração nos cereais integrais e leguminosas, por exemplo: arroz integral, aveia, quinoa, derivados de trigo integral (pães, massas) e feijões, grão de bico, lentilha, ervilha.

3º PORQUÊ:

Salada contém muitas hortaliças cruas, que para algumas pessoas é indigesto, provocando desconforto gástrico. O aquecimento (cozinhar, grelhar, assar) reduz a concentração de fibras e tende a melhorar a digestão. E sem azia, refluxo e barriga estufada, dorme-se melhor!

4º PORQUÊ:

E a salada crua geralmente não é a única culpada pela má digestão. As proteínas animais (carnes, ovos, lácteos) demandam bastante do nosso sistema digestivo, podendo até causar sonolência num primeiro momento, porém sem qualidade (vide “1º Porquê”).

Baixe aqui (gratuitamente) o e-book com receitas de jantares restauradores, nutritivos, práticos e cheios de sabor!

Aproveite e compartilhe esse post com quem também merece ter boas noites de sono!

Beijos da Nutri 💜

Agendamento de consultas – Whatsapp: (11) 98533-3188

email: giseli@anutricaotem.com.br

Redes sociais:

http://www.instagram.com/giselireis.nutri

http://www.facebook.com/nutricionistagiselireis